São Paulo, 23 de Novembro de 2017   
 
EVENTOS >> Feiras


Em 2013,  o Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais, em parceria com a Diama – CIPA,  foi convidado para participar da Rea Tech  12ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade que recebeu na última edição 45 mil visitantes.

A ideia das empresas organizadoras de convidar o IBETAA partiu da visão de que a  inclusão  é um Direito das pessoas portadoras de necessidades especiais, assim como, uma exigência que a sociedade deve atender.

Ao falarmos de inclusão,  é importante destacarmos o papel da Cinoterapia (utilização de cães como facilitadores do processo terapêutico)    que abre espaço para a socialização  e   inclusão da criança e  adolescente com necessidades educativas especiais.   As diferenças, na verdade,  são o que justificam e fundamentam a necessidade da convivência.

Por meio do cão, é possível resgatar valores que a sociedade, hoje, não considera mais.    Aprendemos  com os animais de estimação  a fazer uma releitura corporal,  despertando empatia, a autoconfiança e a autoestima. O cachorro é um facilitador do convívio, uma vez que não exige dos participantes desse vínculo nada além de estar socialmente envolvido. Com a utilização de cães treinados, é possível fortalecer as relações de convivência da criança e abrir oportunidades para que o terapeuta ou professor possa atuar.

O  Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais  dentre várias finalidades  visa selecionar,  treinar e certificar cães de assistência  para doá-los a pessoas portadoras de necessidades especiais, promovendo uma melhor qualidade de vida, além de possibilitar maior independência do indivíduo assistido, permitindo a inclusão social, para tanto é importante que se desenvolva  um trabalho de conscientização e valorização  do cão de assistência mostrando todos os benefícios  e  forma de atuação.

A REA TECH acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. Acesse
www.reatech.tmp.br para mais informações. 

Em 2013, o Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais fechou uma parceria com  os organizadores da Pet Show e vai estar presente na 3ª Edição da  feira  que  é  um evento internacional do setor PET  que já  faz parte do calendário das principais feiras que acontecem anualmente, em São Paulo,  reunindo profissionais do setor PET,  um grande número de expositores  e  recebendo um público que cresce  ano a ano.  

A edição de 2012 da PET SHOW – Feira Internacional de Animais e Produtos Pet cresceu três vezes mais em relação à de 2011 e recebeu mais de 17 mil visitantes.

Os profissionais e apaixonados por pets irão conferir tudo que há mais de moderno e novo em produtos e serviços especializados para animais de estimação na terceira edição da PET SHOW, que novamente acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes nos dias 07, 08, 09 e 10 de março de 2013 em São Paulo.

Palestras, congressos, cursos, seminários e workshops serão destaques nesta nova edição, assim como novidades de roupas e acessórios, tecnologias em equipamentos para pet shops, brinquedos, medicamentos, alimentos com sabores exclusivos e participação ativa de ONGs e Associações especializadas na defesa da vida e do bem-estar animal. Para informações acesse o site
www.feirapetshow.com.br

 
Desenvolvido por Marcos Dias de Almeida (Diretor de TI IBETAA) - 2015 - (marcos@ibetaa.org.br ou prog.marcos@gmail.com)